Lista de aprovados para segunda fase do Exame de Ordem 2013/1

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira,dia 15, a lista final de aprovados para a segunda fase do exame, após análise dos recursos. 

Os candidatos podem conferir o resultado do IX exame de ordem unificado baixando o pdf. A segunda fase do IX exame de ordem,  prova prático-profissional ou etapa subjetiva, está marcada para 24 de fevereiro deste ano.

Nesta primeira fase foram 19.134 aprovados, o que representa um percentual de 16,67%. Para passar, o candidato precisaria acertar pelo menos 50% das questões da prova objetiva realizada no dia 16 de dezembro. Os nomes dos aprovados aparecem separados por Seccional da OAB, cidade de realização da prova, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética.

Na segunda e última etapa, os concorrentes terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

O padrão de respostas da prova prático-profissional será divulgado no dia 22 de março e o resultado final, publicado em 05 de abril. O exame da OAB pode ser prestado pelo bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano da graduação, ou do 9º e 10º semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.


Questões anuladas


Após a análise da prova objetiva, a Coordenação Nacional do Exame da OAB e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões: as de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4.

Calendário das obrigações 2013

EXAME DE ORDEM X Exame XI Exame XII Exame
Publicação do Edital 22 de março 12 de julho 04 de Novembro
Período de Inscrições 22 de março a 9 de Abril 12 a 30 de Julho 04 a 09 de novembro
Apliacação da Prova Objetiva (1 Fase) 28 de Abril 18 de Agosto 08 de Dezembro
Apliacação da Prova Objetiva (2 Fase) 16 de Junho 06 de Outubro 02 de Fevereiro