Dicas úteis para o Exame de Ordem

Todo bacharel em Direito que vai prestar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil quer passar na prova e obter a carteira da OAB. Pensando nisso, daremos algumas dicas úteis de como se preparar para a prova.

A primeira ação começa bem antes do dia do exame: é importante organizar seu tempo, traçar metas de estudo e definir as etapas de estudo de acordo com as áreas em que o candidato tiver maior dificuldade.

Outra dica que é bem útil para o candidato ao exame de ordem, é testar como estão seus conhecimentos, resolvendo uma das provas anteriores para conhecer os tipos de questões cobradas e ver como se sai somente com os conhecimentos da faculdade. Muitos apresentam resultado ruim, mas isso não é motivo para desanimar.

 

Teste seus Conhecimentos para o Exame de ordem OAB

Caderno de provas Exame de ordem 2012 do VII Exame de ordem Unificado.

 

Com disciplina de estudo diário, método de leitura dos assuntos e principalmente, com um maior conhecimento do estilo da prova, é possível melhorar os resultados e passar no Exame de Ordem.

Após alguns meses de estudo e próximo à primeira fase da prova da OAB, uma ideia é separar os assuntos que costumam cair mais em cada matéria e dar uma boa revisada para ajudar a lembrar dos tópicos.

Dicas Exame de Ordem Segunda Fase

Em seguida, para quem passou para segunda fase, a sugestão é montar uma estratégia para fazer o exame prático-profissional. A tendência é começar pela peça processual e deixar as quatro questões por último. Porém, alguns especialistas recomendam a leitura da prova inteira para conhecer os assuntos abordados e marcar as respostas no índice dos livros de consulta, para só depois fazer a peça.

Essa inversão permite que o candidato aumente as chances de ter uma nota melhor no exame, já que não precisará buscar as respostas das questões da segunda parte cansado, após redigir a resposta da peça processual.

Dicas Finais Exame de Ordem Unificado

Mas a dica mais importante é cuidar bem da saúde: não adianta ficar horas estudando e deixar de ter vida social, praticar esportes e se dedicar a uma atividade de lazer, pois são elas que ajudam o candidato a relaxar e tirar um pouco a cabeça dos estudos, além de contribuírem com o processo de interiorização do conteúdo do Exame da OAB.

Aproveite nossas dicas e boa sorte!