Calendário das Obrigações 2013 Exame da Ordem

Muitos brasileiros querem formar-se em direito, sendo que, para serem advogados, os mesmos necessitam ingressar em uma instituição de ensino que lhes dê todo o suporte de conhecimento e aprendizagem para que seja possível profissionalizar-se na área, além de adquirir os itens necessários para conseguir cumprir as funções designadas a um advogado corretamente, tornando-se um profissional competente e de prestígio, além de fazer com que sua carreira avance cada vez mais para o sucesso.

Sobre o Exame de Ordem

O Exame da Ordem é uma prova realizada três vezes ao ano para que os advogados possam exercer corretamente suas funções, sendo que, quando aprovados nesta seleção, os mesmos ganham um certificado e podem participar de tribunais, defender clientes, etc. como se tal documento fosse uma comprovação de seus conhecimentos que, no campo de direito, tornou-se, praticamente, um certificado obrigatório para que um profissional seja reconhecido.

Como o Exame da Ordem é realizado três vezes ao ano, muitos formados em advocacia já estão preparando-se para a próxima edição, que será realizada em breve, sendo que o calendário de obrigações para 2013 já foi divulgado, sendo um item que poderá guiar o candidato em todo o processo.

Segundo o calendário de obrigações de 2013 para o Exame de Ordem, o primeiro item consta sobre o período de divulgação do edital e de inscrições, sendo que a data para o lançamento e publicação do primeiro item será feita no dia 22 de março para a primeira prova de 2013, assim como dia 12 de julho e 04 de novembro para as duas seguintes, sendo que as inscrições poderão ser realizadas dia 22 de março a 09 de abril para a primeira prova do ano, dia 12 a 30 de julho para a segunda prova e, por fim, dia 04 a 09 de novembro para a terceira prova.

A aplicação da prova objetiva da primeira e segunda fase serão realizadas, em ordem, no dia 28 de abril e 16 de junho para a primeira prova de 2013, assim como dia 18 de agosto e 06 de setembro para a segunda prova do ano e dia 08 de dezembro e 02 de fevereiro para a terceira e última prova.

Calendário das Obrigações do exame de ordem 2013

Calendário das três edições do exame de ordem 2013, contendo as datas de cada exame, datas das inscriçoes para o exame da ordem X, XI e XII e também as das das provas da OAB de primeira e segunda fase.

EXAME DE ORDEM X Exame XI Exame XII Exame
Publicação do Edital 22 de março 12 de julho 04 de Novembro
Período de Inscrições 22 de março a 9 de Abril 12 a 30 de Julho 04 a 09 de novembro
Apliacação da Prova Objetiva (1 Fase) 28 de Abril 18 de Agosto 08 de Dezembro
Apliacação da Prova Objetiva (2 Fase) 16 de Junho 06 de Outubro 02 de Fevereiro